12

Quem quer casar levanta a mão?


Postado As:  quinta-feira, novembro 29, 2012  |  Em:  Casamentos



Olá meninas!
O post de hoje é sobre esse tão esperado dia para a maioria das mulheres: Casamento!
Outro dia em um episódio de Friends, série a qual sou super fã, a personagem dizia o seguinte: "Nós nascemos para casar. Quando criança, pegamos a fronha do travesseiro, colocamos no cabelo, amarramos um lençol, pegamos umas flores artificiais do arranjo de mesa e fantasiamos o dia em que entraremos na igreja de verdade, vendo todos os familiares e amigos sorrindo emocionados e nosso noivo no altar, com cara de bobo...esperando por nós".  Eu não sei vocês, mas eu particularmente já brinquei de noiva e sonho todos os dias com esse dia perfeito.
Porém, casar não é uma tarefa fácil... e eu digo isso considerando que você já tem pelo menos o noivo (rs). São gastos, gastos e mais gastos, stress e muita dor de cabeça para as noivinhas, afinal, é o dia delas no qual os noivos são apenas coadjuvantes e tem a simples missão de aparecer na igreja no horário e dizer SIM.(rsrs).
Pois bem, por ter acompanhado 2 casamentos em minha família, e por acompanhar também algumas amigas que ficaram a beira da loucura com os preparativos, vou dar algumas dicas que podem ser úteis para você que pretende se casar em breve.

1) Cerimônia e festa, ou só cerimônia?
Eis o dilema! Muitas noivas não arredam o pé da ideia da festa, fazem questão mesmo (essa sou eu), mas outras, essas mais maleáveis, preferem investir o dinheiro da festa de casamento em uma mega lua-de-mel. Então, antes de mais nada é preciso definir com o noivo se o orçamento do casal é suficiente para a cerimônia e festa, ou se o ideal é guardarem o dinheiro que investiriam na festa para uma viagem após o casamento. Os gastos com uma recepção são arrebatadores, então, antes de optar pelo casamento com recepção, leia o próximo item, se optar só pela cerimônia, pule o próximo item para não ficar tentada a mudar de ideia.

2) Calculando todos os custos de uma festa.
Se você está lendo esse item, entendo que você é das minhas e custe o que custar, vai ter festa. Ótimo, vamos chorar juntas acompanhando todos os gastos de uma festa. Para uma recepção de casamento devemos ter como base 3 importantes gastos: Salão de festas, Buffet e DJ. Seus maiores investimentos deverão ser nesses três pois são os campeões de reclamação de convidados e claro, você não quer ninguém criticando sua festa. Os gastos sequenciais são: Decoração, aluguel de mesas, cadeiras e puffs, Cerimonial (que também servirá para igreja), Funcionários de limpeza e serviço de manobrista (luxo, na minha opinião). Todos esses gastos somam em média de 15 a 20 mil reais, ou seja, é 2/3 do valor do casamento. Então, vai fazer festa mesmo assim?

3) Cerimônia religiosa
Se os noivos decidiram casar-se de verdade, corra desesperadamente à igreja que você deseja realizar esse sonho e certifique-se que tem a data que desejam. Para evitar idas e vindas, sentem-se e definam pelo menos umas 4 opções de datas, para o caso de uma delas não estar disponível. Casamento marcado, é hora de cuidar dos outros gastos de uma cerimônia religiosa que são: Fotógrafo, decoração, cerimonial e convites. Os gastos de uma cerimônia religiosa (com os itens citados) giram em torno de 7 a 10 mil reais. Considere que a parte mais cara desse gasto é o fotógrafo. Nunca economize no fotógrafo! Nunca!!!

4) Lista de convidados
(Para você que escolheu a festa, considere a soma dos gastos do item anterior antes de ler esse!).
Essa é a parte mais difícil. Você e seu noivo terão inúmeras discussões a esse respeito, então por favor, antes de começar, prometam um ao outro que essas brigas fazem parte e que não é motivo para deixarem de casar, ok?!rs. Bom, esse é um ponto difícil, porque você vai avaliar a hierarquia dos seus amigos e colegas e selecionar quem vai ou quem fica. Há aqueles amigos chatos e incompreensivos que, se você não convidá-los, encontrarão você na rua e jogarão indiretas para você ficar constrangida por não tê-los convidado. Enfim.. nessa etapa, tentem focar nas pessoas que mais amam e considere um ponto importante: Há pessoas que se afastam e se reaproximam de nós em curtos períodos de tempo, então faça uma lista prévia, mas prepare-se para exclusão ou inclusão de convidados. Lembre-se: Queira para esse dia pessoas que te fazem sentir bem, que fizeram parte da sua história e que estão na torcida por sua felicidade, isso é o que importa. Se os que não forem convidados vão ficar tristes ou não, se vão reclamar, se vão falar mal.. é mais uma confirmação de que eles realmente não mereciam um lugar na lista.

5) Contratando os serviços
  Aqui REFERÊNCIA é tudo!!!! Jamais, em hipótese alguma, contrate uma empresa que você não conhece, ou uma empresa que te deu referências de pessoas que você também não conhece. É o dia mais especial da sua vida, então não o coloque em mão de pessoas que cobram um precinho super camarada, mas que vão te deixar na mão no seu tão sonhado dia. Então... só feche contrato com empresas ou fornecedores os quais você já ouviu algum amigo elogiar, ou leu bons comentários em blogs de noivas, ou em fóruns e sites de casamento. Nessa etapa, google será seu melhor amigo. Coloque na cabeça que você deve ser leitora assídua de blogs, tutoriais, redes sociais, sites, compras coletivas... tudo o que puder te oferecer o máximo de segurança antes de assinar um contrato. Faça visitas, degustações, tudo o que puder para ter certeza que é aquilo que você quer para seu dia e que seu bolso pode pagar também.

6) Lua de Mel
 Imprescindível! Vocês estarão cansados, mas muito felizes então, é mais do que justo que depois de tantos preparativos, stress e etc, vocês merecem um descanso, afastados de tudo e de todos. Antes de considerar uma lua de mel, pensem também que vocês acabaram de se casar e não podem esbanjar muito dinheiro, dessa forma, procurem guardar uma boa quantia para gastarem lá, mas pensem na vida que acabam de começar.. início de casamento no sufoco, ningem merece!

Bom, esse é só o comecinho do tema CASAMENTOS! Ainda teremos muito mais aqui no blog. Nas próximas semanas postarei várias dicas bem pontuais sobre decoração, buffet, Dj, igreja, salões de festas, vestidos, fotógrafos, dia da noiva, lembrancinhas.... Afinal, é IMPOSSÍVEL falar de casamento em um post só.

Se gostaram, deixem um comentário!


Compartilhe com seus amigos.

0 comentários:

Obrigado Por visitar o Blog, PROPAGANDAS DE OUTROS SITES SERÃO APAGADAS e o autor denunciado ao Google. Deixe o seu comentário abaixo e volte sempre.

Parcerias-Anuncie-Contato
Copyright © 2013 Powered By: MG DESIGN by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top